Trilhos Seculares - Os dominios de Fafião (... e o resgate!)

No passado dia 08/12, acompanhei os blogs CARRIS e ALMA DE MONTANHISTA na sua incursão pelos velhos trilhos seculares do Parque Nacional da Peneda-Gêres.

Desde já lhes agradeço a "hospitalidade" com que fui recebido (...e aos demais), foi um dia bem passado, com uma boa caminhada, um grupo fantastico e um tempo que, não estando excelente, lá se foi aguentando.

Já tinha estado na Rocalva duas vezes mas nunca subindo por Fafião.

Finda a caminhada, regressamos a casa e eis que começo a procurar a minha maquina fotografica para perceber se alguma das 3/4 fotografias que tirei seriam dignas de serem vistas e... nada!

Nada, mas não de fotos... Nada de maquina!!!!!!!!!

Lançado o alerta às autoridades competentes (Protecção Civil, Policia, Bombeiros e à malta lá de casa para ajudar a procurar) era oficial! Em alguma parte ela estava mas não regressou comigo.

Dois ou tres telefonemas depois, lá se identificou a fugitiva e procedeu-se ao resgate. Oportunamente mencionarei aqui e quem se deve os creditos da recuperação da dita.

Voltando atras, agradeço aos companheiros de caminhada e subscrevo o que é dito no blog CARRIS "Foram horas bem passadas durante as quais foi possível sentir o pulsar da montanha e percorrer espaços únicos da Serra do Gerês, contando-se histórias de mil e uma aventuras vevidas pelos participantes num convívio que mais parecia de velhos amigos."

Bem hajam!

2 comentários:

White Angel disse...

Olá Pedro,

Foi um prazer para mim também caminhar convosco... Alias é sempre um prazer ir la cima, com boa companhia... Pena foi mesmo o nevueiro que resolveu posar nos Bicos Altos...

Agora so não sabia que es o Duk que ja vi muitos comentários em muitos blogues:)

Bem espero voltar a ver te mais vezes a caminhar conosco e não so.

Saudações Montanheiras

DuK disse...

Olá Dorita!

Obrigado pela visita! E obrigado pela caminhada!

A paixão pelo mesmo local fará sempre com que nos cruzemos, que caminharemos lado a lado ou no minimo que nos vejamos à distância entre dois Altos! E as experiências serão sempre partilhadas!

Até sabado!!!!