Petição publica

O N Aventuras, Clube de Montanhismo, http://naventuras.no.sapo.pt/lançou uma petição pública on-line para a 'inibição de taxas de autorização para prática desportiva'


http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N804 .

Marcha de protesto contra a portaria 1245

Dia 12 de Dezembro, o Blog Carris vai levar a cabo uma marcha de protesto contra a portaria 1245/2009 de 13 de Outubro, onde é instituida uma taxa de € 200.00 (sim! €200.00) para poder caminhar no Gerês (o PNPG ainda não informou se tal engloba almoço, jantar, carregadores e massagens nos pés após a caminhada).

"O salutar hábito de caminhar livremente pela montanha não pode ser sujeito a taxas deste tipo. As nossas montanhas são livres e não podemos estar dependentes da vontade burocrática de alguém fechado entre quatro paredes na cada vez mais longínqua capital.

Assim, e como forma de protesto contra esta portaria injusta o blogue Carris irá levar a cabo uma marcha de protesto no próximo dia 12 de Dezembro em hora e local a designar no dia anterior para assim evitar os bufos, recessos pidescos e abutres de azul vestidos. Para sublinhar o nosso desagrado os participantes na marcha deverão, se possível, trajar roupas pretas ou então colocar uma fita preta no seu bastão.

A inscrição para esta marcha poderá ser feita através do contacto disponível no blogue."

in Blog Carris