Gerês Antigo, Gerês Termal - fim-de-semana fotográfico (III) Actualização programa 14/03



Irá decorrer próximos dias 13 e 14 de Março a actividade "Gerês Antigo, Gerês Termal - fim-de-semana fotográfico" promovida pelos blogues Carris Bordejar, Trilhos e Azimutes, Monte Acima e No Gerês 2.

O objectivo desta actividade cultural é a de proporcionar aos participantes um fim-de-semana diferente na Serra do Gerês através da identificação fotográfica de vários locais a partir de antigas memórias visuais. Os participantes neste evento terão a oportunidade de ao comparar velhas fotografias estabelecer uma ponte entre o passado e o presente.

A inscrição e participação é gratuita, mas obrigatória devido à logística necessária. Se desejar participar nesta actividade deverá nos enviar um email.

O programa geral deste fim-de-semana será o seguinte:

Dia 13 de Março

10h00 - Concentração dos participantes no Café Ramalhão.
10h30 - Curto passeio pelas Caldas do Gerês e distribuição do material para a actividade na Colunata das Caldas do Gerês.
11h00 - Início do dia fotográfico
18h00 - Fim do dia fotográfico.
20h00 - Jantar convívio (em restaurante a designar dependendo do número de participantes).

Dia 14 de Março


9h00 - Concentração dos participantes no café Ramalhão.
10h00 - Visita à Pedra Bela. Visita à Portela do Homem. Visita ao campo de futebol de Pereira.
15h00 - Tertúlia no Aparthotel Vale de Azereiros 'O montanhismo e as actividades de montanha no Parque Nacional'.

As fotografias serão posteriormente enviadas via email para a organização e serão expostas on-line sendo seleccionadas por votação via email.

Caso esteja interessado em passar a noite nas Caldas do Gerês poderão focar alojados nos apartamentos do Vale de Azereiros ou na Pensão Fernandes, nas Caldas do Gerês. Para informações sobre os preços de dormida deverão nos enviar um email.

Caso deseje participar no Jantar Convívio no dia 13 de Março deverá fazer a inscrição para o mesmo email até pelo menos uma semana antes do evento.

As melhores fotografias poderão vir a fazer parte de uma exposição fotográfica com o mesmo tema a ser levada a cabo nas Caldas do Gerês em data a determinar.

Fotografia: © João Figueiredo

Fotografia: © Miguel Campos Costa

Sem comentários: