Em 1991 (também) era assim...






Em meados de Abril de 1991, dois "dementes" resolvem atravessar o Parque Natural da Serra da Estrela durante 5 dias em autonomia, desde Celorico da Beira até à Covilhã, prescindindo de todo e qualquer trilho ou caminho e respeitando quase religiosamente o azimute traçado.

Há quase 20 anos atrás, o equipamento, como podem verificar na foto de um dos tais "dementes", era com certeza menos próprio do que nos dias de hoje o que não foi de todo um handicap para atingir o objectivo. Calça de ganga, sapatilha bota de encher com a respectiva "bomba" na pala ( lembram-se?), um casaco inclassificável e um "bastão" que nasceu para amparar feijão verde. Uma tenda do Continente que se aguentou durante o temporal no Covão D´Ametade (90% das tendas técnicas que lá estavam, romperam).

Ao olhar para esta foto, as sensações voltam e apesar de distorcidas pela memoria as recordações são óptimas! 

Foi sem duvida o inicio da paixão pela montanha!

4 comentários:

Jorge Sousa disse...

Boas! O equipamento podia não ser muito bom, mas as histórias... Bem, as histórias ficam para a vida e são sempre muito boas! (a comprovar a minha teoria, está este post). Cumprimentos, Jorge Sousa www.bota-rota.blogspot.com

Paulo Figueiredo disse...

Biba, parceiro

Isso é que é espírito de aventura...
Curti boé a foto, tás todo "janota".

Abraço, Paulo

DuK disse...

Boas!

Foi efectivamente uma aventura carregada de pequenas historias que nunca se esquecem!

Obrigado aos dois pela visita!!!

Abraços!

Rui C. Barbosa disse...

São estas pérolas na nossa memória que tornam especiais as caminhadas que fazemos hoje.

Grande abraço!