Incendios PNPG (III)

ACTUALIZAÇÃO 01h34

Vilarinho das Furnas - 23h50 - Incêndio com quatro frentes activas 
"Calcedonia" - 23h59 - Incêndio com duas frentes activas
Mezio - 00h27 - Incêndio com uma frente activa
Lapela - 22h00 - Incêndio com três frentes activas 
Soajo - 22h32 - Incêndio com várias frentes activas

VIDEO JN

ACTUALIZAÇÃO
"os gips andam a tentar fazer um corta -mato da emissora até ao rio da mata de cabril, o fogo subiu de germil e vilarinho até ao marco e emissora agora desce ate ao rio, e segue para lindoso, na ermida ja passou bilhares está mesmo a chegar a aldeia"

Mais uma vez, obrigado Alice!!!!!

Numa altura em que as chamas continuam descontroladas no PNPG, o comum dos mortais não tem acesso ao que realmente se passa. Não será nos telejornais que essa informação estará, pois pela importância dada ao incendio em Sintra e com a principal preocupação de preservar o Belas Clube de Campo (um campo de Golf), logo se percebe que esses vendidos da Comunicação Social só descobrem verdades quando lhes interessa.

Assim sendo vou passar aqui informação que foi transmitida pela Alice, habitante do PN e que melhor que ninguem tem uma noção do que se passa:

A Serra da Peneda está parcialmente queimada
A Serra Amarela está totalmente destruida excepto o espaço compreendido entre as antenas e a Mata de Cabril
Os habitantes de Ermida, Lourido, Germil andam à 3 dias a lutar contra as chamas (sim os habitantes)

Informações como esta, são fundamentais para o que aqui se está a tentar fazer, registar a evolução destes incendios para memoria futura, pois na proxima semana já ninguem se lembra da aflição vivida por estas gentes que tentam salvar as casas, os animais e até a si proprias.

Ninguem sabe tambem que houve localidades como o Cha da Pereira, que ontem chegaram a ser evacuadas momentaneamente, não foram só os parques de campismo.

Apelo a todos os que tenham informações concretas e que as queiram partilhar, que comentem aqui no blog de forma a não ser-mos cumplices nesta desinformação que nos metem casa adentro.

Alguem sabe se o "aldrabas" do secretario de estado já falou de novo?

2 comentários:

TiXa, Xarah e Xavier disse...

Obrigado Alice por partilhares informação importante e desmascarada, e obrigado Pedro por publicares, os blogues dos caminheiros tem sido o meu único meio de informação, recuso-me a ouvir e ver noticias, ficamos a saber aquilo que eles quiserem transmitir, já para não falar na palhaçada que são os discursos dessa malta "executiva". maldita chuva tarda em cair....

DuK disse...

É mesmo isso Xavier, não podemos deixar que nos informem so o que querem!

Abraço!