incêndios PNPG (VII)

ACTUALIZAÇÃO 00H18

FAFIÃO - 23h23 - Uma frente activa
MEZIO / SOAJO - 23H37 - Duas frentes activas

Importante testemunho deixado no blog CARRIS sobre o real estado do incêndio na Mata de Cabril 

ACTUALIZAÇÃO 20H30

FAFIÃO - 20h10 - Duas frentes activas
MEZIO / SOAJO - 19H30 - Duas frentes activas



ACTUALIZAÇÃO  19h45

FAFIÃO - Reactivação de incêndio. Uma frente activa.
              Este incendio, apesar de nomeado de Fafião, esta localizado exactamente no incêndio de Portela do Monte devendo por isso ser o mesmo incêndio.

MEZIO / SOAJO -  19h30 - Incêndio com duas frentes


ACTUALIZAÇÃO 17h43

MEZIO / SOAJO - 17h30 - Incêndio com duas frentes

Para já não há mais reacendimentos o que só por si é uma excelente noticia.


Incêndios activos

MEZIO / SOAJO - 13h30 - Incêndio com duas frentes

O panorama geral, aparece hoje muito mais calmo e só com um incêndio activo, apesar de pela manha terem reacendido os incêndios de Portela do Monte e Mata de Cabril, que já estão dominados novamente.
Saliento também que a redução dos incêndios activos, tem também como principal motivo, a falta de zona não ardida. Por exemplo na Serra Amarela, dificilmente poderá arder mais! Exceptuando algumas pequenas zonas, tudo o resto já só é cinzas! 


Mas a noticia do dia é claramente a prisão de um suposto incendiário, emigrante de 60 anos, em Arcos de Valdevez, responsável por supostamente ter ateado 2 fogos de mato e floresta. Noticia CM


Saliento esta noticia não pela novidade da prisão do individuo, mas sim por estar apreensivo sobre o que se vai passar a seguir: Este suspeito vai ser o bode expiatório de tudo o que se está a passar e com isso o governo continua a lançar areia nos olhos dos portugueses ou a PJ vai fazer um trabalho serio e de verdadeira investigação onde se apanhe não só quem ateia os fogos, mas principalmente quem instiga estes actos horrendos? Ficaremos a aguardar...







.

Sem comentários: