ICNB vai lançar projecto de fogo controlado em áreas protegidas

O Instituto de Conservação da Natureza & Biodiversidade (ICNB) está a ultimar um programa de fogo controlado numa área protegida portuguesa... (ver restante noticia aqui)



Fonte: Green Savers
Foto: © Green Savers

3 comentários:

Alice Lobo disse...

“Queremos demonstrar que é possível integrar a gestão dos ecossistemas com a tradição de quem vive nas áreas protegidas”
“O projecto será no Parque Nacional da Peneda-Gerês porque este está muito ligado ao pastoreio”

Diz Tito Rosa, ligado ao ministério da agricultura, economia agrária e sociologia rural, desde 1979. São preciso 31 anos para reflectir e actuar sobre o básico. Talvez o Professor Baeta Neves em vez de livros deixa-se o manual de instruções seria mais beneficiado .

Espero profundamente que Navashni Govender ajude neste projecto pois pelo que li tem feito um excelente trabalho no kruger park, e parece-me que toda a direcção do PNPG/ICNB anda um pouco desorientada, neste sentido, e quando precisamos de ajuda, nada melhor que o pedir em vez de pensar que sabemos tudo.
Espero mesmo que todo o projecto se torne uma realidade en beneficio para Natureza, Animais e Pessoas.

Abraço :)

DuK disse...

"Espero profundamente que Navashni Govender ajude neste projecto pois pelo que li tem feito um excelente trabalho no kruger park, e parece-me que toda a direcção do PNPG/ICNB anda um pouco desorientada, neste sentido, e quando precisamos de ajuda, nada melhor que o pedir em vez de pensar que sabemos tudo.
Espero mesmo que todo o projecto se torne uma realidade en beneficio para Natureza, Animais e Pessoas."

Concordo!

Pequenas, mas não menos importantes, acções estão a ser efectuados no PN, e é até visivel!
Será que um novo rumo aí virá?

Alice Lobo disse...

Não sei se é um novo rumo ou apenas boas intenções, que inicialmente são sempre boas e sólidas e depois verificam-se más. Em relação a esse projecto, espero ver frutos maduros, porque demonstrar que é possível integrar a gestão dos ecossistemas com a tradição de quem vive nas áreas protegidas, sempre foi o objectivo do PNPG desde o inicio e após estes anos todos ainda não conseguiram consolidar essas gestão com os habitantes, talvez porque o PNPG funciona (e) uma empresa publica, e todos sabemos como são as empresas publicas politicamente e economicamente.