Fotos I






51 comentários:

Anónimo disse...

Claro que há palavras pra descrever, ACHAM que eu ía ficar calada, hum?! :p
Esta caminhada pernoitada foi simplesmente IMPEK!
Pela parte dos UPB participantes, adoramos! E, se os senhores monteiros deixarem, é de certeza pra repetir!! :p
Posso dizer que inimigos, à partida, tinhamos 3: o calor imenso/sol de torrar, a falta de água e as mochilas enormes e pesadas...
Se o calor incomodou o tempo todo (correcção: o tempo QUASE todo porque de noite não incomodou ninguém! ou melhor, incomodou só 1 elemento :p), já a questão da água foi sendo solucionada e, é muito estranho, o peso das mochilas, ao fim de algum tempo, já não se fazia sentir (mas quando as pousávamos sentiamo-nos leves como passarinhos!)
E não vale a pena dizer que isso foi só porque as mochilas das meninas eram mais leves, porque eu carreguei uma mochila que n era de menina. (humm... pensando bem... :p)
Monteiros, vocês são mesmo muito PORREIROS (tirando um que é um resmungão do caraças, nunca vi ninguém assim, pá...) e receberam-nos lindamente, com o toque de charme do spaghetti a la parmesana e do requintado chá branco.
Foi bestial acordar muito cedo (embora alguns contrariados) para ver o nascer do sol e começar a caminhar quando ainda fazia frio (era vê-los de polar :p).
Outra coisa, apesar do ralhete, ADOREI ser um pixel. :))))))))
As paisagens são magníficas, cada encontro com um riacho de água fresca e um punhado de carvalhos ou de bétulas parecia um milagre, nunca mais vou esquecer aquele cheiro intenso a mel que os infindáveis mantos de urze libertavam, as diversas cenas com os cavalos foram lindíssimas, os vários encontros imediatos com o gado também tiveram o seu quê de piada :)
Tenho imensa pena de não termos ido dar o tão desejado mergulho por culpa das bananas quentes :((((( Juro que nunca mais toco em bananas. E tenho pena que o final do percurso tenha ficado um bocado monótono no estradão (mas só pelo tipo de trilho, porque de resto era de cortar a respiração! literalmente :p), devido às eventualidades :|
Mas pelo menos mergulhámos os pés na água fria dos tanques de Xertelo, enquanto conversavamos com os locais (e os menos locais, como o Scolari, que é de Chaves :p).
Ainda bem que deixaram as meninas ir porque, vendo bem, os Monte Acima, tirando o Capitão Otelo, o Pomatum, o Sprong, o Ruium e o Biana, SÃO TODOS UNS GRANDES MARICAS!!! :ppp
E tá dito!
Beijinhos para todos *****
(pá, gostava de dizer mais qualquer coisa, mas ainda estou a digerir este fantástico fim-de-semana, foi mesmo MUITO bom, obrigada monteiros :) )

"Sherpa" disse...

rotlol :-))) estou mesmo a imaginar o convivio :-)))

Anónimo disse...

P.S. é só para dizer que aquelas flores que vimos eram mesmo lírios-do-gerês (Iris boissieri) que, como o nome indica, é espécie autóctone (e rara!).

Anónimo disse...

P.S.2 Esqueci-me de dizer que, para além de autóctone e rara, é espécie PROTEGIDA.

Anónimo disse...

P.S.3 quando eu disse autóctone, devia era ter dito endémica, faz mais sentido neste caso.

(se n quiserem tantos comentário aqui podem apagar)

medronho disse...

Duk deixa pra lá....a Jana é uma nina porreirinha! :D

Anónimo disse...

Deêm um salto a:
www.rnphotography.com/rngeres.html

Anónimo disse...

já fui espreitar, estão bestiais! :))))

DuK disse...

O Anonimo é o RuiN e é um efectivo do MonteAcima, rapaz modesto e avesso a publicidades, o link para o site onde revela a sua face artistica ( fotografia ) já existe neste blog à mto tempo.

Na proxima caminhada vou levar saias, visto que nesta já carreguei uma pochete ( n sei se é assim que se escreve ). Ter fama e não proveito...
E sim, fui eu que carreguei uma mochila de menina, que não tinha peso de mochila de menina e que acho que a dona esta agradecida, pq se nao fosse assim talvez uma menina tivesse de carregar outra mochila de menina bem mais pesada do que a mochila de menina que ela levava. :PPPPP
lool
até eu agora fiquei confundido ao escrever isto.

Jana ! porta-te bem, ainda não conheces o sentido vingativo aqui do menino e já sabes, proxima caminhada levas as mochilas todas e eu vou fazer questão de equipar MUITO bem a minha! :D

ahahahah ( com eco )

Anónimo disse...

ah bom, assim já gosto mais :p

e tu até tens umas pernas giras para usares saias, se quiseres podemos ir juntos às lojas!

e é claro que a outra menina está agradecidérrima por teres carregado a sua mochila de menina com um peso que não era de menina, que esta menina só não carregou por estar uns cms aquém do ideal, porém carregou uma mochila de homem verdadeiro, macho com todas as letras e sem lugar a confusões, peludo e musculado e com voz grave.
(tá melhor assim? :p)

Anónimo disse...

A máquina marabilha é mesmo boa, não desfazendo o fotografo que é um gajo porreiro.:)))
Com fotos destas eu nem tenho coragem de fazer fotos.:(

Anónimo disse...

Olá, pessoal... Eu cá sou daquelas que nunca fala e escreve nestas coisas... Mas tinha que vir cá dizer que o fds foi fantástico!! É mesmo para repetir (se o Duk não me der mais barritas). É melhor não brincar mais senão da próxima ele não me carrega a mochila!!

Anónimo disse...

P.S É só para avisar que o fungo é a Célia, aquela que se voluntariava a ficar atrás, ehe (Rui 2, somos uma dupla imbatível)

Anónimo disse...

A minha alma está parva! A fungo comentou num blog!!! Nem o meu teve esse altíssimo privilégio! Estou seriamente magoada.
:p

Anónimo disse...

Caros caminheiros, antes de mais, quero agradecer ao MonteAcima, a oportunidade de ter tido um fim-de-semana memorável. Desde a tropa que não levava tamanho enxerto de porrada!
Com o que aqui já foi dito, pouco mais posso acrescentar. É sem dúvida um privilégio poder ter a companhia de pessoas verdadeiramente boas como os 4 MA e do RuiN.
Obrigado a todos e bem-hajam

Anónimo disse...

P.S.: Não, não me esqueci da Jana, do Louro e do Fungo (então, fungo hã?), esta última a fazer o penoso sacrifício de me poupar à humilhação, de ser sistematicamente, o arrasta-o-pé deste excelente grupo de(rápidos) caminheiros.

Anónimo disse...

Ok,Ok, com um teclado à frente sou particularmente aborrecido!
Gostaria de usar uma frase famosa da nossa literatura que é a imagem de marca o Ins Port de Fotografia:

"(...) Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura..."

Alberto Caeiro in "O Guardador de Rebanhos"

Obrigado por me deixarem ver.

Anónimo disse...

Parece que sim, capitão!

O Geo até me confidenciou que está a pensar investir uns trocos nuns sapatinhos vermelhos à la Júlio Iglesias!

DuK disse...

Mas isto agora é chat ?????
Ai Ai Ai
Com que então a esconder o nick durante o fim de semana todo ?Senhorita Fungo, pode brincar à vontade que as mochilas estão garantidas pela Jana :P
Geo, essas meias eram geometricamente perfeitas! Outra coisa, o MonteAcima não são só quatro, são todos os que participam, uma vez, duas vezes, sempre, etc...
cumps a todos

Anónimo disse...

quer dizer que eu agora vou ter que mandar fazer outra t-shirt?!?!?!
vou à falência!...........

DuK disse...

...tshirt??? do UPB presumo! Não aqui não há tshirt´s. Mas poupa o dinheiro para comprares pomada para os ombros... ehehehehe

DuK disse...

...mas devo acrescentar para efeitos de esclarecimento que os UPB´s são sempre UPB´s. Não quero andar aqui a desviar ninguém... Ficas nomeada como "participante/acessora/colaboradora de caminhadas futuras". Isto claro depois da assembleia decidir o cargo.
isto pq o MonteAcima irá mais tarde ou mais cedo acompanhar o UPB e também queremos manter a nossa identidade.
Agora o espirito, esse, é e sera sempre comum!

Anónimo disse...

(falta aqui o sapinho de pôr a língua de fora)

DuK disse...

Jana, ainda é necessario postar "aquela" foto ? ou posso mandar por mail ?

Anónimo disse...

manda por mail :p
se for "aquela" foto e não a "outra" foto, pixelizada e tabú. Essa, já agora, tb queria ver.....

Anónimo disse...

O Pomatum é o verdadeiro boticário do séc.XXI, impressionante!

Capitão, temos é de combinar a estratégia para as nossas super-fabulosas e ultra-secretas t-shirts resistentes à mochila.
E já que o Duck disse "aqui não há t-shirts" não fazemos nenhuma para ele :ppppp

DuK disse...

jana, tens de me explicar que fotos são por mail.

ps: decidimos em assembleia geral mandar fazer camisolas de gola alta com reforço nos ombros.

Anónimo disse...

então e as fotos II e III e IV?
ou isto agora é só comentários?
txiiiiiiii.... tamos mal habituados já......
:pp

DuK disse...

As partes II e III vao ser postadas...
entretanto andei a experimentar o photoalbum que o Sherpa usa.
http://monteacima.photoalbum.com

... e já agora! eu não tenho a vossa vida!!! :D

Anónimo disse...

Eu gosto da ideia das t-shirts!! A parte dos ombros reforçados é boa ideia, não me vá calhar novamente a mochila maravilha da jana que como vive na selva não sabe o que é conforto. Cadê a foto do duk no seu papel doméstico?? Não era para ficar em primeira página?!

DuK disse...

... esta no link do meu comentario anterior... shhhhhhh! não divulgues pf...

:)

Anónimo disse...

dukito, não consigo abrir a página, mas se a foto doméstica está lá, dá-me a impressão que não é ao acaso... O teu ego, está seguro!

DuK disse...

Sempre! E esta lá também para desmistificar a ideia transmitida por "alguém" de que eu não fiz nada! Depois de ter corrido risco de vida na vigilância das mochilas, ter desfeito a mochila, ter montado a tenda, supervisionado quem entrava e saia da cozinha, lavado a loiça, desmontado a tenda e refeito a mochila... se duvidas havia...
:D

Anónimo disse...

40 comentários????? pá, assim não dá... não tenho energia para vos acompanhar... :pppp

Fungo, não te estiques, não queiras provar a fúria deste diabo da tasmânia!

Duck, já vi o album das fotos e realmente deves ter MUITO que fazer porque te esqueceste de escrever "my" em monteacima.myphotoalbum.com :p

Bom dia capitão!

DuK disse...

... a menina tem razão:

www.monteacima.myphotoalbum.com

( Jana, tira lá o c do meu nick )

Anónimo disse...

não há fotos, não há gps, não há mapas, não há nada.
vou fazer queixa.

Anónimo disse...

era eu.

DuK disse...

... gps: resmunga com o Pomatum
...fotos: estão no link e aguarda-se ansiosamente que o RuiN traga o que falta
... mapas: tenho-o na cabeça e nunca mais me esqueço nem preciso de o ver outra vez para lá voltar.
... queixa: podes fazer a... mim!! ehehehehehee

conclusão, rejeitada a queixa por unanimidade!!! ehehehehehe

Anónimo disse...

é, o Duk gosta é de paleio!

Anónimo disse...

má onda capitão, 'tava só a brincar com o DuK :p

DuK disse...

O DuK gosta(va) é que chegue rapido segunda-feira para entrar de ferias e poder fazer uma caminhada extra! :p
RuiN.. conto contigo!
quem tiver disponibilidade durante a proxima semana, apite!

lalalala vou entrar de ferias lalalalala

Anónimo disse...

DuK cuidado com este "anónimo", apaga.

Sortudo, férias, eu prá semana vou desaparecer, tenho exame.

DuK disse...

feito! o anonimoanimal escreveu em varios post´s.
Boa sorte para o exame!

Anónimo disse...

obrigadas meninos *****

Anónimo disse...

vejam o que encontrei...o logotipo para as t-shirts monteAacima (é uma proposta, é claro):

http://www.rnphotography.com/monteacima.png
Rui

PS: ainda me doem as artoses da ultima caminhada, DuK!!!

Anónimo disse...

Hey, tá fixe!! (falta aqui o bonequinho da mão que quer dizer fixe)

Eu gosto.

Mas encontraste como, tropeçaste nele na rua? :)

Claro que vai ter de ser feito em várias cores, eu e a fungo temos de compor as nossas tualétes.

DuK disse...

Esteva :))
estava um pouco de frio à noite, vento! Mas perfeitamente suportavel, 18 graus talvez...
A jana so se limitou a copiar o meu comentario e a alterar alguns adjectivos, deixa lá... :D
RuiN o registo pá, ainda tas anonimo ? vais ser distituido!!!!!
gostei, mas isso das tshirt´s, eu não devia estar presente quando se falou nisso! Eu quero é um logo!!!!! e parece-me bem esse... algumas afinadelas ( o boneco esta um tanto disforme )e por mim... Gostava de ouvir mais opiniões dos restantes. cumps

Anónimo disse...

picuinhas!
não se diz disforme, diz-se "estilizado"

querias o quê? um homenzarrão musculado feito à tua imagem e semelhança? :p

Anónimo disse...

então pá? não chegamos aos 100??

Anónimo disse...

Eu continuo a achar que deviamos chegar aos 100...

DuK disse...

...temos de tentar no proximo post :)