Mata de Albergaria - 5 Maio 2007

No passado sabado fomos passear pela mata de Albergaria. Da ultima vez que lá estivemos, o tempo não ajudou e há muito que já estava apalavrado que iriamos de novo fazer este percurso de inigualável beleza.







6 comentários:

Anónimo disse...

Uma saudação de apreço para os bons enquadramentos das imagens facultadas. Outra coisa não seria de esperar de um lugar tão especial como é a "Mata de Albergaria".
Parabens!!

naturezas.com

Anónimo disse...

très fixole
devias identificar os autores das fotos, ou nem por isso?

DuK disse...

... e tu ? identificas-te?

Salvador disse...

Ora aqui está aquilo que seria uma optima sugestao de passeio para a malta do AltaMontanha...
As fotos sao mesmo apelativas

Tat Wam Asi disse...

Estas fotos são dentro da mata? Existem lagoas estilo a que existe perto da ponte sobre o rio homem?

Penso explolar um pouco a mata via descida do rio, mas claro, se não existir nenhum impacto no ambiente e na fauna e flora desse pequeno paraíso.

Abraço

DuK disse...

Ola, obrigado pela visita!
Estas lagoas são dentro da mata e estão localizadas desde a lagoa do rio Homem até à albufeira de Vilarinho das Furnas, consoante as chuvas aumentam e diminuem (agora devem estar bem cheias!). Toda esta zona é de uma beleza muito peculiar e só ao alcance do nosso Gêres.
Durante os proximos dois meses a a bundância de turistas nestes caminhos faz temer o pior, principalmente pq o PNPG só se limita a cobrar portagens e depois não faz o acompanhamanto devido, como direccionar as pessoas para parques de merendas etc. Um concelho/opinião, visitar este espaço ao raiar do sol é uma excelente oportinidade para ver a natureza em acção. Boas caminhadas!!